Receitas de Geleias dicasdesabor

→ Como fazer geleia de maracujá muito saudável

4.8 (96.92%) 13 vote[s]

Para aprender como fazer geleia de maracujá do jeito certo, basta ler esse artigo até o final, e também conheça mais sobre essa fruta muito apreciada em quase todos os lugares do mundo.

O maracujá possui mais de 500 espécies e é uma fruta que pode ser cultivada em locais de clima quente, portanto grande parte dos países do mundo possuem terreno adequado ao seu crescimento.

Sua maior incidência está na América do Sul, e é uma planta que cresce em forma de videira se pendurando em cercas ou em outras plantas.

O maracujá é fonte de vitamina C, A, B2, B3, B6, além de vários minerais e nutrientes essenciais ao organismo.

Com todo esse arsenal de vitaminas em sua constituição é claro que ele proporciona vários benefícios para nossa saúde. Vamos conhecer?

 

Principais benefícios do maracujá para nossa saúde

 

Fruto de uma sabedoria popular, as pessoas costumam usar o maracujá como calmante, reduzindo níveis de estresse e ansiedade e propiciando uma noite de sono mais tranquila.

A ciência estudou e comprovou essa propriedade calmante da fruta e é por isso que hoje em dia muitos médicos receitam compostos de maracujá para pacientes com sintomas de depressão e ansiedade.

Como toda fruta que possui vitamina C o maracujá também é rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e diminuem a possibilidade de surgimento de alguns tipos específicos de câncer.

Devido a quantidade alta de ferro no maracujá (quase 20% do total que precisamos diariamente) e também conter Vitamina C, ele é essencial para aumentar os níveis de hemoglobina no sangue, evitando a anemia.

Os altos níveis de potássio e baixo teor de sódio fazendo do maracujá um regulador natural da pressão sanguínea mantendo-a em níveis saudáveis.

Fazer gargarejos com a casca do maracujá, ou tomar o chá feito da casca, ajudam a diminuir os sintomas da asma, dando alívio em momentos de crise.

 

Como fazer geleia de maracujá sem segredos

Receita de geleia de maracujá

Ingredientes

 

  • 2 maracujás grandes
  • Água
  • Açúcar

 

Modo de fazer

 

  • Abra os maracujás e retire a polpa.
  • Coloque no liquidificador e bata com um pouco de água (bem pouco mesmo), coando em seguida para obter um suco de maracujá bem concentrado.
  • Reserve essa mistura.
  • Retire a parte amarela das cascas e fique apenas com a parte branca.
  • Pique bem a parte branca das cascas cubra com água e coloque para cozinhar em fogo baixo, até que fique bem amolecida.
  • Bata essa parte branca no liquidificador até obter uma papa.
  • Em uma panela, meça uma xícara dessa papa e adicione uma xícara de açúcar, acrescente o suco concentrado do maracujá mexendo, em fogo baixo, até obter consistência de geleia.
  • Deslique o fogo e após a geleia estar fria, coloque em potes de vidro ao seu gosto.

 

Essa geleia serve tanto para passar em torradas e biscoitos como também pode ser utilizada em bolos e outros pratos doces e salgados.

Viu como fazer geleia de maracujá é tão fácil e rápido quanto fazer receita de geleia de morango?

 

Leia Mais: https://dicasdesabor.com/como-fazer-geleia-de-morango/

Leia Mais: https://dicasdesabor.com/como-fazer-geleia-de-uva/

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.