Receitas de Geleias dicasdesabor

→ Veja como fazer geleia de morango fácil e muito rápido!

4.7 (94.09%) 44 vote[s]

 

Aprenda como fazer geleia de morango caseira, e tenha o sabor desse doce maravilhoso durante muito tempo em sua casa.

Para quem não sabe o hábito de fazer geleia de frutas remonta à época do renascimento e até antes, pois na verdade esse hábito de cozinhar as frutas era para manter elas saborosas por mais tempo.

 

Como antigamente não existiam conservantes, as pessoas então colocavam frutas em conservas de vários tipos, e também cozinhavam transformando-as em pastas que hoje chamamos de geleia.

 

Em qualquer lugar que pesquisar uma receita de geleia de morango não será difícil, mas existem alguns truques e dicas para deixa-la ainda mais saborosa.

 

Dicas especiais para ter uma geleia de morango imbatível

 

A primeira dica é para sempre escolher morangos maduros. Os morangos verdes não servem para fazer geleia, pois deixam um sabor amargo no produto final. 

 

Sempre deixe os morangos de molho em água fria durante uns 10 minutos antes de começar sua receita de geleia, isso ajudará a soltar as impurezas que possam ter na fruta.

 

Coloque os potes para esterilizar um pouco antes de terminar a receita, pois eles precisam estar quentes quando colocar a geleia dentro.

 

Esterilize mergulhando os potes de vidro dentro de água fervendo, retire, deixe escorrer, seque com cuidado, e só então coloque a geleia dentro e feche bem apertado, deixando de cabeça para baixo até esfriar.

 

Essa prática criará vácuo dentro do pote que conservará sua geleia de morango por muito mais tempo.

 

Como fazer geleia de morango de forma simples

 

O morango é da mesma família da amora, e como essa também é rico em antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce do organismo.

 

Também possui muitos minerais e nutrientes que colaboram no combate de alguns tipos de câncer, previne doenças do coração, melhoram a capacidade do cérebro e também combatem inflamações.

 

Receita de geleia de morango

 

Ingredientes

ü  1 caixinha de morango

ü  Suco de meio limão

ü  ¾ de xícara de chá de açúcar (aproximadamente 250 grs)

 

Modo de fazer

 

ü  Lave e pique os morangos retirando o cabinho verde

ü  Coloque os morangos, o suco de limão e o açúcar em uma panela com fundo grosso.

ü  Misture os ingredientes com uma colher de pau e leve ao fogo alto até começar a ferver, mexendo sempre para não queimar

ü  Após começar fervura baixe o fogo e vá cozinhando até a mistura começar a desgrudar da panela (mesmo ponto de brigadeiro)

ü  Para saber se está desgrudando, basta passar a colher no meio, se o caminho que se abrir não fechar então já está no ponto.

 

Guardando sua geleia de morango

 

Tenha um pote esterilizado ainda quente. Coloque a geleia dentro e tampe, deixando o pote com a tampa para baixo até esfriar.

 

Como a quantidade de doce diminui com o cozimento esta receita faz apenas algumas porções, para maior quantidade é preciso dobrar os ingredientes na quantidade que desejar.

 

Aprender como fazer geleia de morango é quase intuitivo, pois não difere muito de outros doces feitos dessa mesma maneira como brigadeiro, beijinho e bicho de pé.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.