Receitas de Geleias dicasdesabor

→ Como fazer geleia de uva deliciosa e saudável

 

4.7 (93.83%) 133 vote[s]

Aqui nesse artigo você aprenderá como fazer geleia de uva, uma das frutas mais variadas e apreciadas pela população do mundo todo.

Você sabia que as uvas são cultivadas há mais de 5 mil anos e fazem parte da alimentação de vários povos antigos?

Que os maiores produtores de uvas estão concentrados na Europa, mas também existem produtores na África, Ásia e América.

Que existe uma região na Bahia que produz uvas com a mesma qualidade e características das uvas californianas, tudo por causa do clima que é muito parecido nos dois lugares?

É! Existem muitas curiosidades que cercam essas frutas que podem ter tamanhos, sabores e cores muito diferentes dependendo da sua região de produção.

Mas, o que todo mundo sabe é que as uvas são muito saborosas, seja lá qual for o tipo, e que elas não podem faltar em nossa mesa, seja na salada de frutas, ou consumidas in natura.

Benefícios de consumir uvas

Seja qual for o tipo, as uvas são ricas em vitaminas do complexo B, minerais e também fitonutrientes.

Com isso a uva auxilia na perda de peso, pois é um alimento que tem poucas calorias, e pode substituir petiscos industrializados na hora de um lanche da tarde, ou meio da manhã.

A quantidade de fitonutrientes faz com que a uva seja um coadjuvante poderoso no ganho de massa muscular, pois favorece a recuperação mais rápida da musculatura no pós treino.

O grande número de elementos antioxidantes existentes na uva faz com que ela seja muito eficaz no combate a doenças cardiovasculares, além de controlarem a pressão arterial e equilibrar os níveis de colesterol no sangue.

O resveratrol presente na uva permite que ela seja protetora do sistema nervoso, contribuindo para o aumento das funções cognitivas através do aumento do fluxo de sangue para o cérebro.

Assim como é antioxidante a uva também tem propriedades anti-inflamatórias, assim consumir o suco de uva puro, ou comer a fruta in natura ajuda a diminuir processos inflamatórios e minimizar dores oriundas dessas doenças.

Quer saber mais sobre a origem e tipos de geleia leia este: Artigo

Como fazer geleia de uva em casa  

Com tantos benefícios e sendo tão saborosa, nada como aprender fazer uma geleia de uva caseira muito saborosa. Vamos lá?

Receita de geleia de uva

Ingredientes

  • 1 kg de uvas (opte pelas mais escuras)
  • 1 maçã
  • 1 kg ou quanto baste de açúcar
  • Água suficiente para cobrir as uvas na panela

Modo de fazer

  • Remova as uvas do cacho e lave cuidadosamente.
  • Coloque em uma panela e cubra com água, deixando ferver até formar um caldo escuro.
  • Desligue o fogo e deixe esfriar.
  • Passe esse caldo no liquidificador adicionando uma maçã inteira picada.
  • Coe essa mistura.
  • Coloque novamente para ferver em fogo baixo mexendo para não grudar, quando atingir a consistência de geleia desligue e coloque em recipientes de vidro limpos e esterilizados.

Viu como fazer geleia de uva é muito simples e tão fácil como seguir uma receita de geleia de morango?

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.